domingo, 29 de agosto de 2010

Mais uma Convulsão Generalizada - quase 3 horas de Convulsão

Meu filho teve uma convulsão dia 27 de agosto por volta das 6:30 hs da manhã. Deu febre baixa e atacou a asma, o que acredito ter desencadeado a convulsão. Mas, a menos de 30 dias ele teve outra por febre alta e otite aguda.
Dessa vez a convulsão dele durou cerca de 2 hs e 40 minutos. O atendimento no Hospital Geral do rio de Janeiro (HOSPITAL MILITAR DO EXÉRCITO na VILA MILITAR DE DEODORO) mais uma vez demorou pois não tinha Pediatra na emergência pediatrica. Fez 1 ml de diazepan e, nada + 1 ml e, nada, + dose de choque de hidantal e, nada de parar a crise convulsiva, + oxigenio.... nada parava essa maldita crise convulsiva. Enfim tinha ambulância dessa vez pra transferi-lo ... foi convulsionando mais cerca de 1 hora da Vila Militar ao Hospital Central do Exército, onde permaneceu mais uns 40 minutos convulsionando e o Aspirante médico não fez NADA, só disse: como já foi dado muita medicação, vamos esperar, vamos agora leva-lo pra fazer uma TC (tomografia do cranio) e o menino tremendo, espumando a boquinha...como é que podem colocar alguém tão despreparado para atender VIDAS em setor de EMERGENCIA de um Hospital que se diz REFERENCIA do EXÉRCITO?? não se faz tomografia em um momento que a criança está em MAL EPILEPTICO se contorcendo todinho cheio de abalos..como ia sair essa Tomo aspirante?? e pra que ele queria uma tomografia no que isso ia fazer a convulsão do Biel parar?? Fui na direção do Hospital..enquanto isso meu marido tentando segurar Biel fazer alguma coisa de primeiros socorros pra ele.. Bati na porta da assistência juridica do Hospital para pedir ajuda para alguém indicado que conhecia o caso do meu filho..e pra minha surpresa, este SER fingiu não me conhecer e demosntrara NUNCA ter ouvido o nome Gabriel e ter falado comigo na vida..daí desesperada bati na sala do Comandante Geral do Hospital que não estava mas o seu substituto desceu prontamente comigo e me PROMETEU que a CAUSA agora era dele que ele ia resolver tudo e chamou uma major médica para atender o Biel, quando depois de 40 minutos a convulsão parou.. Não tinha vaga na UTI, tiraram uma criança que supostamente já iria pra pediatria e colocaram o Biel. E, lá está Biel naquela UTI caindo aos pedaços, com um ar condicionado ligado nos 16 graus do tamanho de um monstro como um super tufão da era pré histórica e muito barulho e Biel com asma e problema respiratório ainda atacado. E, para ajudar, a parte neurológica, eles ficam chutando diagnósticos, supondo e nos empurrando com a barriga para dar o diagnostico sobre essas convulsões generalizadas mensais (nesse mês foram 2).
Eu me sinto como a Mãe de Lorenzo do filme Óleo de Lorenzo.
Estou exatamente como ela.
Eu tenho minha pequenina Maria para cuidar também e nossa bonequinha está sofrendo tanto que ninguém imagina.
Ela vai comigo agora de manhã pro hospital e a noite voltamos a maioria das vezes de trem, um trem super lotado. Como o hospital não tem estrutura nennhuma nem banheiro para pais usar, tenho que ir dar uma ajuda pra meu marido senão ele não vai aguentar.
Hoje acordei com a certeza de que a Raça SER HUMANO só faz alguma coisa para ajudar outrem com interesse próprio. Dificilmente encontra-se alguém para ajudar sem cobrar, sem pedir seja a mim ou a Deus ou a Jesus Cristo qq coisa em troca. Muitos dizem: "ah Jesus vou ajuda-la porque sei que ajudando-a o senhor vai me dar tudo em dobro!" outro diz: ajudo! mas ela tem que pagar meu salário!" outro diz: "cada um com seus problemas" - cada um tem uma cruz para carregar - Deus não te dá um fardo maior do que possa carregar - Leva teu filho na igreja que ele será curado já vi muitas curas na MINHA igreja - outro diz: sua fé é muito pequena, por isso você está passando por tudo isso... ora então todos que têm filhos que sofrem erro médico têm fé pequena? teu filho morre atropelado e morreu porque você não tem fé ou sua fé é pequena?
Não me levem a mal, mas como disse ESTOU como a mãe de Lorenzo... indignada, assustada, cansada de tantas falsas promessas, falsas amizades, interesses, demagogias, insensibilidade, desprezo, racismo, falsos profetas,etc etc etc
Eu acredito que Jesus Cristo não queria isso.. Jesus quando pregava sua palavra acredito que pregava por simplesmente acreditar no Deus vivo dele. Seguiam-o quem quisesse, quem acreditasse e sentisse que Ele era o caminho e a verdade... Acredito que ele morreu por nós e nunca pediu ou insinuou ou teve o sentimento de querer algo em troca... E assim acho que ele foi o homem mais feliz do mundo..porque foi verdadeiro na sua essencia, na sua existencia, fazendo o bem, sem olhar a quem, e o unico sentimento que imperava em seu coração era o amor, a verdade e o respeito. Jesus amou, respeitou e foi verdadeiro..ele ganhou a vida eterna!
Meu filho é puro, verdadeiro e amoroso..não sei e talvez nunca consiga entender o porque de ele estar passando tão pequenino por tudo isso.. já me disseram que é para mostrar para nós pais alguma coisa é para nos fortalecermos, ora , será que Jesus usaria uma criança, um ser inocente e puro para mostrar algo a alguém?
A minha cabeça dá voltas...eu só peço a Deus Pai, Cure meu filho de todos os males. Cure-o definitivamente. Jesus coloque suas mãos sobre meu filho e deixa ele ser uma criança dita normal porque uma criança feliz ele é: tem a seus pais que o amam mais que tudo nessa vida material.. Jesus tire toda inveja, insegurança, tudo de ruim que possa se aproximar dele e mostre seu poder para esses inimigos. Faz mais um milagre na vida do meu filho.

5 comentários:

Anne disse...

Poxa Perla,o que vc passa não deve ser nada fácil. Meu Deus fico imaginando como uma pessoa tem coragem de ser indiferente ao sofrimento alheio. Olha, as vezes acho que entre os médicos existem monstros que se dizem médicos, mas que na verdade venderam sua alma e seu coração. Não dá pra acreditar nisso.
Tenha fé e paciencia, pois Deus está olhando a sua batalha e há de te aliviar. E o Biel vai ficar curado dessas crises convulsivas em nome de Jesus. Perla seja firme como uma rocha. Deus está contigo.

Cecilia disse...

Hoje sou mãe e sei como é dificil
ver seu filho passarpor tantas
dificuldades, meu filho nasceu saudavel perla , mas durante a gravides passei por momentos muito difíceis , perdi minha mãe com 3 meses de gravides , nem pude contar a ela que era um menino e logo depois de 6 meses meu irmão tambem veio a falecer , no final de minha gravides tambem passei por
diversas cituações que você nem imagina. Por isso acredito sim , em um deus maravilhoso e bondoso como você diz , não usaria um anjo para punirmos, mas para aprendermos
com ele o verdadeiro significado
do amor, que devemos ter com todos.
Deus já está agindo na sua vida , pela superação que você demostra. Fica em paz.Bjs.....Cecilia.

Regina Esposito disse...

AMIGA QUERIDA,GOSTEI DE ESTAR AQUI EM SEU BLOG....SE QUIZER PODE SEGUIR OS MEUS...REGINA ESPOSITO.BLOGSPOT.COM DA TV E TBM ANJOSDECRISTAL.BLOGSPOT.COM QUE FALA DE MINHA DOENÇA GENETICA MAS NAO LIMITA A PESSOA QUE SOU!! BJS E SUCESSOS...REGINA ESPOSITO...COLOCA MEU NOME NO GOOGLE E SABERA SOBRE MIM!!!!

Anônimo disse...

Olá!

Anônimo disse...

Gostaria de entrar em contato com você Perla para conversarmos sobre epilepsia.