sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um breve resumo dos nossos 2 anos - Amor e Fé = Vida


Eu me batizei aos 23 anos na igreja católica, até então nunca havera feito catecismo, nada..(minha família toda é evangélica)... Depois de 5 anos de casada engravidei, mas por uma sequencia de erros médicos meu filho acabou nascendo prematuro de 28 semanas ( depois de 2 dias em trabalho de parto com bolsa rota dentro do hospital sem monitoração médica). Foi uma cesarea de emergencia porque peguei infecção hospitalar, ele nasceu com sepses, apgar 0.. Precisou ser reanimado na sala de parto, percebi que algo estava acontecendo de errado, nao escutava o chorinho dele então em meio a pensamentos confusos comecei a rezar o Pai Nosso e no meio do Pai Nosso consegui ouvir o chorinho dele, mas o levaram direto para a UTI sem me deixar vê-lo. Saindo da sala de cirurgia o médico da UTI pediu para me avisar que se eu quisesse ver meu filho com poucas horas de vida que fosse lá naquele momento porque ele nao estava nada bem. E assim eu e minha mãe fomos..ao chegar vi a criança mais linda do mundo..mesmo todo enrolado em uma especie de plastico, mesmo tão pequenino e fraquinho, toquei na encubadora e disse Meu filho, se Deus me deu essa criança linda ele é Pai, Jesus Não tire ele de mim..Meu filho eu estarei aqui não vou deixar que nada de ruim te aconteça..Jesus salve meu filho! voltei para o quarto tinha acabado de sair da cesarea e precisava me recuperar.. a enfermeira da noite foi ao quarto e disse pra mim: se tiver forças volte lá e fique mais um pouco com seu filho..os batimentos dele melhoraram, a saturação dele aumentou ele melhorou no momento em que vc estava lá..ele sentiu sua presença..
Passados, 2 meses na UTI, entre altos e baixos, ele pegou uma infecção grave: infecção por fungos..teve que tomar fungicida e não podia ser sedado.. gemia de dor..quando vi ele assim peguei nas maos de meu marido, em voz alta em volta da encubadora eu Pedi: Nossa Senhora Mãe de Deus, Minha Mãe, Mãe de Jesus Cristo, interceda por nós, faça um milagre agora em nome de Jesus Cristo, não deixe mais meu filho sofrer ou o leve agora ou o cure desse mal..a minha dor está insuportavel, a dor de ver meu filho sofrer deve ser a mesma que a sua de ver seus filhos sofrerem.. Não o deixe mais assim em nome de Jesus. A senhora é mãe assim como eu Salve meu filho!!!Eu e meu marido sentimos uma luz em cima da encubadora, um sentimento inesplicavel, um arrepio... Perguntei a ele se ele sentiu: ele disse sim senti. Fomos à igreja e em prantos pedi à algumas cristãs que rezassem por meu filho..uma delas rezou junto comigo e disse ao chegar na sua casa ligue para o hospital e pergunte se Gabriel esta reagindo, melhorando: e o milagre aconteceu. Meu filho começou a melhorar e a reagir e a infecção sessar.. Depois dessa infecção, nunca mais teve outra generalizada, teve alta no 3 mês de internação..
Não sei, mas percebi que nas janelas da UTI tinha um mesmo passarinho que ficava na janela de cada bb quando o mesmo iria ter alta.. nos dias proximos a alta o passarinho estava na janela de meu filho..
Passados 2 anos em casa, sem intercorrencias apesar de ter ficado com sequela da prematuridade e paralisia cerebral devido a hipoxia grave que sofreu, nunca ele tinha tido uma convulsão ou parada cardio respiratoria em casa. Mas nos seus 2 aninhos recentemente aconteceu. E como no Hospital que ele estava em Campinas não tinha recursos suficientes, iam dar alta pra ele sem diagnosticar direito a causa da convulsão de mais de 1 hora seguida sem controle, pedimos a transferencia dele para SP para o Hospital Sirio Libanes..a Unimed Campinas mandou uma ambulancia simples para fazer o tranporte, sem médico, equipamentos..a socorrista não queria leva-lo ao ve-lo no hospital, mas o médico disse que nao tinha problema e que ele estava bem..só que no meio do caminho, na rodovia proximo a Jundiai, em minhas mãos ele teve uma parada cardio respiratoria..eu perguntei a socorrista o que estava acontecendo e ela em prantos gritou para o motorista: Volte Volte Volte pelo amor de Deus pra Campinas ele esta tendo uma parada..eu Disse NÃOOOO!! - use suas tecnicas de primeiros socorros me de a mascara de oxigenio, vamos reanime ele, NOssa Senhora mais uma vez eu lhe peço Salve seu filho, não deixe ele sofrer e que nada de ruim aconteça com ele, em nome de Jesus eu lhe peço, eu lhe imploro!!!
E não me perguntem como, mas em menos de 5 minutos o motorista atravessando canteiro da rodovia, cortando caminho, não sei, nao sabemos como, estavamos dentro do hospital municipal, PS de Jundiai, onde ao abrir a porta da ambulancia, medicos, enfermeiros ja o tiraram de mim, depois me chamaram e o medico disse como ele é forte.. pensei Ela e Jesus Cristo mais uma vez fizeram o milagre!
Os batimentos dele dentro do hospital começaram a subir, chegou a 300 o medico disse sai mãezinha.. ele vai ter outra.. mas pensei em Jesus e em NOssa Senhora e disse: - não!! porque Senhor, não aguento mais..Ela não vai deixar.. e assim controlaram os batimentos, ele nao teve outra.. chegou a UTI movel pediatrica, no caminho pra SP ele teve uma convulsão forte mas foi controlada e ao chegar no Sirio ele estava consciente, sorriu pra mim, para meu marido que chegou em seguida.. e após 16 dias de internação, UTI em + 2 hospitais em SP nessa mesma semana, sendo o ultimo o abençoado Hopital Santa Catarina que descobriu o que ele tinha, foi diagnosticado que ele nao teve sequela alguma, apenas as da hipoxia grave que sofreu no nascimento. pós 15 dias em casa ele teve outra convulsão, durou 35 minutos, fomos transferidos para o hospital STa Catarina em SP novamente e ele ficou 3 dias na UTI apenas pra controle e em nome de Jesus e NOssa Senhora ele nao precisou mais voltar e ja fazem 1 mês. E com essa mesma fé ele nao tera outras convulsões e paradas cardio respiratorias. Em nome de Jesus e NOssa Senhora!! eu peço.
P.S.: Estou gestante de 29 semanas, é uma menina e irá se chamar Maria em homenagem a Nossa Mãe Nossa Senhora. Espero que minha estória toque o coração de muitas pessoas que assim como eu não acreditavam ou não davam importancia ao poder da fé, de Nossa Senhora de Jesus Cristo. Eu e meu filho somos provas de que este amor, este poder existe!! basta sermos fiéis e pedirmos com o coração verdadeiro.

6 comentários:

Unknown disse...

Perla, Creio que o Senhor JESUS,o medico dos médicos fara grandes milagres na vida do GABRIEL.
Como ELE fez na vida de meu filho..
Em nome de JESUS eu no Deus do impossivel, e sei que vcs terão a vitoria!!
bjus no carção

Unknown disse...

ops BEIJOS NO CORAÇÃO rsrsr

simone sublime disse...

Li em lagrimas
Que Jesus multiplique tuas forcas agora com a chegada do segundo bebe.
Vc eh mais que vitoriosa!
um beijo carinhoso

Unknown disse...

Oi amiga,nunca tinha entrado aqui,mas como li a acao da vaquinha,entrei pra ajudar,e deparei com seu testemunho,poxa nos conhecemos faz mais de 20 anos,nunca tinha visto vc assim,uma pessoa fragil,mae mesmo...pq so quem e mae sabeo o q vc esta sentindo,me arrepiei todo q lia ,seja sempre assim amiga ,pq se o biel esta aqui ate agora e pq DEUS tem um proposito pra ele,e p vcs tmb,acredite sempre em deus,nunca desanime amiga,que sua vitoria sera completa ,sem que vc olhe p traz ,mas sim projetarmos p frente em busca de novos desafios,se por um lado tivermos conquistas,por outro nao podemos nos acomodar,os desafios continuam diante de nos,ao lado de novas conquistas e novos projetos,nem mesmo JESUS CRISTO foi poupado destas experiencias,por ser humano,conhecia a dor,por ser divino,n poderia conhecer a derrota.A MINHA ALMA ESTA TRISTE ATE A MORTE...esta frase revela quanto sofrimento estava presente no coraçao do FILHO DE DEUS.
sempre lute amiga,o triunfo so vira quando decidirmos lutar contra o mal que nos ameaça,elaborar atitudes mentais positivas,associadas a reflexoes profundas e decisoes sabias,pode ser um bom caminho p tornar-seum vencedor,nossas lagrimas transforman-se em fertilizantes,regando o solo de onde brotara a nossa esperança...TE AMO AMIGA ,que deus esteja sempre com tigo.....

Unknown disse...

Amiga , acredito no poder divino acima de tudo e sempre se apegue a ele eu fiquei muito emocionada com o seu relato, cada dia te admiro mais e mais bjs mil pra vc e toda sua familia linda !

Unknown disse...

Sabe,Deus fala conosco de todas as formas e senti que Ele nos fala através do seu anjo Gabriel.
Sei que Deus tem o melhor pra ele, e tudo que vem de Deus, é sempre bom.
Obrigada pela sua força, vc me incentiva!
Estou emocinoada,depois de ler testemunho tão lindo de amor.
Deus continue sempre os abençoando.
beijos.