sexta-feira, 7 de maio de 2010

THERASUIT - Reabilitação Intensiva

Há algum tempo não posto aqui, mas tbm a correria é grande com 2 crianças pequenas pra cuidar, e confesso a vocês tbm que desanimei um pouquinho, mas já me reergui. Por isso vim contar que enfim a Reabilitação intensiva está chegando no Brasil. Passou na Globo, Jornal Nacional, então todos agora estão sabendo que existe mesmo o tratamento de reabilitação intensiva que eu queria fazer no meu filho nos E.U.A.
Segue o link da matéria: http://http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/04/roupa-especial-de-astronautas-ajuda-criancas-com-paralisia-cerebral-andar.html

Para fins de esclarecimentos não embarcamos para os E.U.A. no dia 29 de janeiro porque a Cia Aérea United proibiu nosso embarque haja visto que Gabriel havia tido uma convulsão 10 dia antes e eles ficarão com medo de levar uma criança que poderia convulsionar em voo e eles não terem primeiros socorros.

Mas, nada na vida é por acaso, como inaugurou a pouco tempo essa clinica de Reabilitação Intensiva em Campinas, cá estamos aplicando o Therasuit no Biel e em apenas 1 semana, já estamos vendo o diferencial de uma terapia tradicional com uma intensiva.
O programa consiste em sessões diarias de 3 hs por 4 semanas. O tto é individual e visa o ganho de força, funcionalidade, endurance, coordenação e equilibrio. Os recursos utilizados são: a Veste Therasuit, Universal Exercise Unit (gaiola) e Spider.
Barato o tto não é, mas é valido. Acredito na reabilitação intensiva e nos progressos do meu filho.
Daqui há 6 meses ele precisara repetir o tto e ainda não sabemos como pelos custos elevados.
Mas sou brasileira e não desisto nunca!

Nenhum comentário: