segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ALEGRIA, ESPERANÇA, LUZ E DOR...

... TUDO FOI DIFERENTE!

NESTE MOMENTO, MEUS SENTIMENTOS SE MISTURAM:

ALEGRIA POR MINHA FILHA TER NASCIDO LINDA E SAUDÁVEL;

ESPERANÇA DE QUE ELA TRAGA FELICIDADE, AMOR FRATERNO PARA COM SEU IRMAOZINHO BIEL E QUE SUAS CELULAS TRONCO SEJAM O CAMINHO PARA A CORREÇÃO DAS LESÕES SOFRIDAS POR ELE;

QUE ELA SEJA MAIS UMA LUZ QUE ILUMINA NOSSAS VIDAS;

E MINHA DOR É INTENSA AO PENSAR QUE TUDO PODERIA TER SIDO DIFERENTE NO NASCIMENTO DO MEU FILHO BIEL...

...SE EU SOUBESSE TERIA ESCOLHIDO O MESMO MÉDICO, MESMO HOSPITAL QUE ESCOLHI PARA A GESTAÇÃO - PRÉ NATAL E NASCIMENTO DE MARIA CLARA.

OBRIGADA A MÉDICOS, EQUIPE E HOSPITAL QUE ACOMPANHARAM E ME ENCORAJARAM PARA ENGRAVIDAR NOVAMENTE..
MARIA CLARA É MAIS UM SONHO QUE SE REALIZOU!!
SEM TRAUMAS, SEM NEGLIGÊNCIAS, IMRUDÊNCIAS E IMPERICIAS MÉDICAS...

MARIA CLARA VEIO AO MUNDO PELAS MÃOS DE PROFISSIONAIS HUMANOS E COMPETENTES QUE AMAM SUA PROFISSÃO E SEU PRÓXIMO.
07 DE OUTUBRO DE 2009
3630 GR
50,5 CM

QUE A JUSTIÇA SE FAÇA DIANTE DO CASO DO MEU FILHO;

NINGUÉM E NENHUM MÉDICO PODE SIMPLESMENTE NEGLIGENCIAR E SEQUELAR A VIDA DE UMA CRIANÇA E FICAR IMPUNE PERANTE AS LEIS DA TERRA E DE DEUS!

OBRIGADO JESUS, OBRIGADO MEU DEUS PAI E NOSSA SENHORA

OBRIGADO A TODOS QUE TORCERAM E CONTINUAM TORCENDO POR NÓS!!


P.s.: FOI FEITA A COLETA E ARMAZENAMENTO DAS CELULAS TRONCO DO CORDÃO UMBILICAL DE MARIA CLARA..DENTRE 60 DIAS TEREMOS RESPOSTAS DE EXAMES E SE FOI POSSÍVEL ARMANEZA-LAS EM 2 BOLSAS







sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um breve resumo dos nossos 2 anos - Amor e Fé = Vida


Eu me batizei aos 23 anos na igreja católica, até então nunca havera feito catecismo, nada..(minha família toda é evangélica)... Depois de 5 anos de casada engravidei, mas por uma sequencia de erros médicos meu filho acabou nascendo prematuro de 28 semanas ( depois de 2 dias em trabalho de parto com bolsa rota dentro do hospital sem monitoração médica). Foi uma cesarea de emergencia porque peguei infecção hospitalar, ele nasceu com sepses, apgar 0.. Precisou ser reanimado na sala de parto, percebi que algo estava acontecendo de errado, nao escutava o chorinho dele então em meio a pensamentos confusos comecei a rezar o Pai Nosso e no meio do Pai Nosso consegui ouvir o chorinho dele, mas o levaram direto para a UTI sem me deixar vê-lo. Saindo da sala de cirurgia o médico da UTI pediu para me avisar que se eu quisesse ver meu filho com poucas horas de vida que fosse lá naquele momento porque ele nao estava nada bem. E assim eu e minha mãe fomos..ao chegar vi a criança mais linda do mundo..mesmo todo enrolado em uma especie de plastico, mesmo tão pequenino e fraquinho, toquei na encubadora e disse Meu filho, se Deus me deu essa criança linda ele é Pai, Jesus Não tire ele de mim..Meu filho eu estarei aqui não vou deixar que nada de ruim te aconteça..Jesus salve meu filho! voltei para o quarto tinha acabado de sair da cesarea e precisava me recuperar.. a enfermeira da noite foi ao quarto e disse pra mim: se tiver forças volte lá e fique mais um pouco com seu filho..os batimentos dele melhoraram, a saturação dele aumentou ele melhorou no momento em que vc estava lá..ele sentiu sua presença..
Passados, 2 meses na UTI, entre altos e baixos, ele pegou uma infecção grave: infecção por fungos..teve que tomar fungicida e não podia ser sedado.. gemia de dor..quando vi ele assim peguei nas maos de meu marido, em voz alta em volta da encubadora eu Pedi: Nossa Senhora Mãe de Deus, Minha Mãe, Mãe de Jesus Cristo, interceda por nós, faça um milagre agora em nome de Jesus Cristo, não deixe mais meu filho sofrer ou o leve agora ou o cure desse mal..a minha dor está insuportavel, a dor de ver meu filho sofrer deve ser a mesma que a sua de ver seus filhos sofrerem.. Não o deixe mais assim em nome de Jesus. A senhora é mãe assim como eu Salve meu filho!!!Eu e meu marido sentimos uma luz em cima da encubadora, um sentimento inesplicavel, um arrepio... Perguntei a ele se ele sentiu: ele disse sim senti. Fomos à igreja e em prantos pedi à algumas cristãs que rezassem por meu filho..uma delas rezou junto comigo e disse ao chegar na sua casa ligue para o hospital e pergunte se Gabriel esta reagindo, melhorando: e o milagre aconteceu. Meu filho começou a melhorar e a reagir e a infecção sessar.. Depois dessa infecção, nunca mais teve outra generalizada, teve alta no 3 mês de internação..
Não sei, mas percebi que nas janelas da UTI tinha um mesmo passarinho que ficava na janela de cada bb quando o mesmo iria ter alta.. nos dias proximos a alta o passarinho estava na janela de meu filho..
Passados 2 anos em casa, sem intercorrencias apesar de ter ficado com sequela da prematuridade e paralisia cerebral devido a hipoxia grave que sofreu, nunca ele tinha tido uma convulsão ou parada cardio respiratoria em casa. Mas nos seus 2 aninhos recentemente aconteceu. E como no Hospital que ele estava em Campinas não tinha recursos suficientes, iam dar alta pra ele sem diagnosticar direito a causa da convulsão de mais de 1 hora seguida sem controle, pedimos a transferencia dele para SP para o Hospital Sirio Libanes..a Unimed Campinas mandou uma ambulancia simples para fazer o tranporte, sem médico, equipamentos..a socorrista não queria leva-lo ao ve-lo no hospital, mas o médico disse que nao tinha problema e que ele estava bem..só que no meio do caminho, na rodovia proximo a Jundiai, em minhas mãos ele teve uma parada cardio respiratoria..eu perguntei a socorrista o que estava acontecendo e ela em prantos gritou para o motorista: Volte Volte Volte pelo amor de Deus pra Campinas ele esta tendo uma parada..eu Disse NÃOOOO!! - use suas tecnicas de primeiros socorros me de a mascara de oxigenio, vamos reanime ele, NOssa Senhora mais uma vez eu lhe peço Salve seu filho, não deixe ele sofrer e que nada de ruim aconteça com ele, em nome de Jesus eu lhe peço, eu lhe imploro!!!
E não me perguntem como, mas em menos de 5 minutos o motorista atravessando canteiro da rodovia, cortando caminho, não sei, nao sabemos como, estavamos dentro do hospital municipal, PS de Jundiai, onde ao abrir a porta da ambulancia, medicos, enfermeiros ja o tiraram de mim, depois me chamaram e o medico disse como ele é forte.. pensei Ela e Jesus Cristo mais uma vez fizeram o milagre!
Os batimentos dele dentro do hospital começaram a subir, chegou a 300 o medico disse sai mãezinha.. ele vai ter outra.. mas pensei em Jesus e em NOssa Senhora e disse: - não!! porque Senhor, não aguento mais..Ela não vai deixar.. e assim controlaram os batimentos, ele nao teve outra.. chegou a UTI movel pediatrica, no caminho pra SP ele teve uma convulsão forte mas foi controlada e ao chegar no Sirio ele estava consciente, sorriu pra mim, para meu marido que chegou em seguida.. e após 16 dias de internação, UTI em + 2 hospitais em SP nessa mesma semana, sendo o ultimo o abençoado Hopital Santa Catarina que descobriu o que ele tinha, foi diagnosticado que ele nao teve sequela alguma, apenas as da hipoxia grave que sofreu no nascimento. pós 15 dias em casa ele teve outra convulsão, durou 35 minutos, fomos transferidos para o hospital STa Catarina em SP novamente e ele ficou 3 dias na UTI apenas pra controle e em nome de Jesus e NOssa Senhora ele nao precisou mais voltar e ja fazem 1 mês. E com essa mesma fé ele nao tera outras convulsões e paradas cardio respiratorias. Em nome de Jesus e NOssa Senhora!! eu peço.
P.S.: Estou gestante de 29 semanas, é uma menina e irá se chamar Maria em homenagem a Nossa Mãe Nossa Senhora. Espero que minha estória toque o coração de muitas pessoas que assim como eu não acreditavam ou não davam importancia ao poder da fé, de Nossa Senhora de Jesus Cristo. Eu e meu filho somos provas de que este amor, este poder existe!! basta sermos fiéis e pedirmos com o coração verdadeiro.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A RAZÃO DESTE BLOG

Meu filho nasceu prematuro de 28 semanas, por negligência, imprudência e imperícia médica. Hoje tem 2 aninhos, sequelas da prematuridade e de uma hipóxia perinatal grave que sofreu - consequência: Paralisia Cerebral.
Espero que com meu testemunho e de outras mães, possamos alertar sobre os riscos de uma prematuridade, a importância do amor, do contato mãe-filho, da intervenção precoce na reabilitação de crianças que tiveram ou têm sequelas da prematuridade e têm paralisia cerebral.